AnálisesDLCPS4

Análise – Shadow of the Tomb Raider: The Price of Survival

Análise

NOME: Shadow of the Tomb Raider - The Price of Survival
FABRICANTE: Eidos Montréal / Crystal Dynamics
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Ação / Aventura
DISTRIBUIDORA: Square Enix


LANÇAMENTOS
12/02/2019 12/02/2019 12/02/2019


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p (PS4) / 2160p (PS4 Pro)
Nº de Jogadores: 1
Troféus
Leaderboards
Espaço necessário: 3,74 MB
Legendas em PT-BR: Sim
Dublagem em PT-BR: Sim


A série de DLCs de Shadow of the Tomb Raider continua com “The Price of Survival” (O Preço da Sobrevivência). Anteriormente, tivemos The Forge, The Pillar e The Nightmare.

Infelizmente, o DLC continua sendo medíocre e você dificilmente o aproveitará por muito tempo.

Shadow of the Tomb Raider O Preço da Sobrevivência

A história desta vez é focada no líder da Trindade. Lara Croft deve superar uma nova tumba de desafio venenosa e derrotar soldados de elite de Paititi em seu caminho.

A maior diferença deste DLC em relação aos anteriores é que o conteúdo da história é muito maior. Há mais diálogos e até mesmo puzzles (sendo honesto: chatos) que envolvem controlar o nível de água em uma determinada região. É louvável oferecer mais conteúdo dessa forma, porém a história em si é sem graça (a não ser que você queira saber mais sobre o passado do vilão principal – e esquecível – do jogo) e os puzzles poderiam ser mais interessantes.

A consequência de oferecer mais conteúdo “fora da tumba” fez com que a tumba em si ficasse curta. Ela é basicamente composta por apenas um puzzle. É um pouco complicada à primeira vista, pois envolve física, mas depois que se entende o que deve ser feito você a encerrará rapidamente. É uma tumba focada em puzzle, ou seja, não exigirá sua habilidade de plataforma como as anteriores.

Shadow of the Tomb Raider O Preço da Sobrevivência

O DLC “O Preço da Sobrevivência” continua oferecendo novas opções de personalização, com a roupa Traje de Caça, a pistola Ferroada Silenciosa e a habilidade Olho do Predador, que permite marcar os inimigos para rastreá-los.

Veredito

“O Preço da Sobrevivência” apresenta um conteúdo de história maior do que os DLCs anteriores, inclusive com puzzles. No entanto, esse conteúdo é fraco. A tumba em questão, apesar do puzzle parecer ser desafiador à primeira vista, também é sem graça, sendo a menor disponibilizada até o momento via DLC.

DLC analisada com código fornecido pela Square Enix.

55%