AnálisesDLCPS4

Análise – Shadow of the Tomb Raider: The Nightmare

Análise

NOME: Shadow of the Tomb Raider - The Nightmare
FABRICANTE: Eidos Montréal / Crystal Dynamics
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Ação / Aventura
DISTRIBUIDORA: Square Enix


LANÇAMENTOS
22/01/2019 22/01/2019 22/01/2019


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p (PS4) / 2160p (PS4 Pro)
Nº de Jogadores: 1
Troféus
Leaderboards
Espaço necessário: 3,74 MB
Legendas em PT-BR: Sim
Dublagem em PT-BR: Sim


Shadow of the Tomb Raider pode ter sido um bom jogo, mas as suas DLCs estão deixando a desejar. The Forge, apesar de adicionar o cooperativo, foi uma tumba fraca. The Pillar melhorou um pouco as coisas, trazendo uma tumba mais interessante e bonita, mas conta com a ausência do cooperativo e uma narrativa péssima.

The Nightmare chega com a promessa de consertar justamente os pontos criticados acima: possui um enredo, cooperativo e uma tumba desafiadora. E agora?

Shadow of the Tomb Raider: The Nightmare

Bom, primeiramente precisamos falar sobre o enredo, que pode ser acessado na missão do jogo normal. Você deve partir atrás de uma suposta arma poderosa e misteriosa que Uchu comenta a Lara. No caminho, um negócio chamado Hálito Branco afeta a mentalidade de Lara e ela começa a ter visões. É um desenvolvimento interessante da personagem e mostra, cada vez mais, que apesar de termos uma Lara “inocente” por fora, há uma Lara “dark” por dentro. O efeito desse alucinógeno dura pouco, porém, e você logo chega à tumba.

A tumba, que é tematizada com macacos, oferece um desafio interessante, além de ser graficamente bonita. Sozinho e jogando pela primeira vez, você levará um tempo considerável nessa tumba, pois ela é confusa à primeira vista. Além disso, acredite: você morrerá na parte dos tambores. Não há uma lógica do batuque deles e você meio que seguirá algo por instinto.

No entanto, ao entender os puzzles, a tumba se torna fácil e curta – principalmente quando for jogá-la novamente (seja sozinho ou com um amigo) para obter a pontuação do Time e Score Attack.

Shadow of the Tomb Raider: The Nightmare

Da mesma forma que os outros DLCs, The Nightmare oferece novas opções de personalização, com a roupa Escamas de Q, o machado Ravina do Medo e a habilidade Hálito Branco, que concede o poder de efeito em área às flechas alucinógenas de Lara.

Veredito

The Nightmare continua a série de DLCs de tumbas de Shadow of the Tomb Raider. É o melhor dos DLCs lançados até o momento, com um pequeno trecho de história que mexe no passado de Lara e uma tumba de certa forma desafiadora. O modo cooperativo está presente, o que é positivo. No entanto, é um DLC curto e nada inovador.

DLC analisado no PS4 Pro com código fornecido pela Square Enix.

70%