A E3 2022 foi oficialmente cancelada mas isso deve mudar no próximo ano. A Entertainment Software Association (ESA), que organiza a E3 todos os anos, confirmou que o evento retornará em 2023 como um evento digital e presencial.

“Estamos empolgados em voltar em 2023 com um evento digital e presencial”, disse o presidente e CEO da ESA, Stan Pierre-Louis, ao The Washington Post (via GameSpot). “Por mais que gostemos desses eventos digitais, e por mais que eles alcancem as pessoas e queiramos esse alcance global, também sabemos que há um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam – para poder se conectar pessoalmente e ver uns aos outros, e falar sobre o que torna os jogos ótimos”.

A E3 2020 foi cancelada devido à pandemia, enquanto que a E3 2021 retornou como um evento somente digital. A E3 2022 não está acontecendo de forma alguma, mas eventos como o Summer Game Fest Live de Geoff Keighley e a conferência de imprensa da Microsoft/Bethesda, entre outros, estão preenchendo o espaço tradicional da E3.