E3

A Electronic Entertainment Expo (E3), que já foi a maior convenção e plataforma de mídia da indústria de jogos, está oficialmente ‘morta’.

Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global, a Entertainment Software Association (ESA) decidiu encerrar a E3, disse Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da associação comercial sem fins lucrativos que representa os interesses da indústria de jogos nos Estados Unidos.

Uma mistura de novos concorrentes, retiradas de parceiros, mudanças nos hábitos do público e interrupções por conta da pandemia levaram ao colapso da E3, encerrando anos de tentativas de ressuscitar o evento, que começou em 1995.

“Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores têm muita paixão pela E3. Partilhamos essa paixão”, disse Pierre-Louis. “Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros”.

O site oficial da E3 foi atualizado com a seguinte mensagem:

“Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, chegou a hora de dizer adeus.

Obrigado pelas lembranças.

GGWP [bom jogo, jogou bem]”