Depois de cancelar anteriormente seu evento presencial da E3 2022, a Entertainment Software Association (ESA) informou agora a seus parceiros que também não haverá evento digital neste ano – o que significa que a E3 2022 foi totalmente cancelada.

A notícia surgiu primeiramente por meio de um tweet do líder de relações públicas da Razer, Will Powers, que disse que um e-mail havia sido enviado anunciando o cancelamento de um evento digital da E3. O site IGN também verificou independentemente o conteúdo do e-mail.

A ESA havia planejado inicialmente uma E3 presencial neste ano depois de não ter nenhum evento em 2020 devido ao COVID-19 e o digital que ocorreu em 2021. No entanto, isso foi cancelado em janeiro, com a ESA na época incapaz de fazer uma declaração sobre a existência ou não de um evento digital. Agora, portanto, o evento está oficialmente cancelado.

Para 2023, a ESA disse que teremos uma E3 tanto digital quanto física.

Isso não significa, porém, que nenhum evento de games acontecerá na época em que seria a E3 2022. O Summer Game Fest, organizado por Geoff Keighley, foi confirmado para junho.