Shadow of the Tomb Raider possui um Season Pass com 7 tumbas previstas, assim como 7 armas, 7 roupas e 7 habilidades. O DLC The Forge, lançado em novembro, não causou uma boa impressão, apesar do cooperativo ter sido interessante. Em dezembro, recebemos o DLC The Pillar. Apesar de ser melhor que o anterior, ainda não é exatamente muito bom.
A primeira coisa que precisa ser dita é que The Pillar não possui opção de ser jogado no cooperativo online. Isso, por si só, já é um ponto bastante negativo. Desconsiderando esse ponto, o DLC é exatamente igual ao seu anterior em estrutura. Ou seja, temos uma missão na história relacionada à tumba e desafios por tempo e por pontuação no menu in-game.
A missão, apesar do local no mapa ser um tanto quanto confuso, é relativamente simples. Converse com o NPC, receba a missão (que é adquirir um escudo especial) e parta para a tumba. Depois de completar a tumba, a história ainda conta com uma seção de combate – algo positivo. Converse com o NPC novamente e receba as recompensas que o DLC promete (roupa e arma, sendo que a habilidade você ganha quando termina a tumba).
Algo que precisa ser dito, infelizmente, é que a história acontece como se fosse no meio do jogo. Ou seja, passa aquela infeliz impressão de que é um conteúdo cortado e vendido via DLC. Você notará isso na hora do combate do DLC, caso tenha terminado o game.
A tumba, no entanto, é o destaque e merece muitos elogios. Os gráficos são impressionantes e possivelmente um dos melhores de todo o jogo. Por termos uma tempestade em andamento, há muita coisa que acontece na tela e passa uma sensação de realismo muito forte.
O vento da tempestade, apesar de ser bem no estilo “videogame” (espere o momento certo para passar), é uma mecânica nova interessante. Gostei tanto da tumba que, ao terminá-la, já fiz os desafios de tempo e de pontos (pegar as esferas coloridas em sequência) em seguida (o nosso guia de troféus foi atualizado, inclusive).
Veredito
The Pillar apresenta uma tumba interessante e com gráficos muito bonitos. No entanto, o enredo é péssimo e a ausência do cooperativo online é notável.
DLC analisada com código fornecido pela Square Enix.
Veredito
Veredict
The Pillar features an interesting tomb with beautiful graphics. However, the plot is weak and the lack of an online co-op is noteworthy.