Antes de haver rumores de que a Konami tinha licenciado Silent Hill para Bloober Team e um desenvolvedor japonês “proeminente”, vários relatos afirmavam que a Sony estava trabalhando em um novo título da série. Claro, também houve rumores de um remake de Metal Gear Solid. Como parte desse fluxo complicado de rumores, agora temos informações de um insider de nome KatharsisT no ResetEra, que afirma que Silent Hill ainda está em desenvolvimento na Sony.

No entanto, ele observa que “o estúdio mudou” e não puderam divulgar o novo estúdio por “motivos pessoais”. Ainda mais interessante é que há vários remakes de Metal Gear Solid em desenvolvimento na Bluepoint Games. Com relação a Silent Hill e se foi desenvolvido por estúdios internos da Sony ou publicado pela empresa, teremos que esperar por mais detalhes. Infelizmente, quando se trata de Castlevania, a franquia “estava em discussão”, mas aparentemente é só isso.

O insider observou que as informações foram examinadas pela equipe do ResetEra, mas ainda devem ser consideradas como rumores. Com a E3 2021 chegando em junho, todos os tipos de rumores estão começando a circular, como a Kojima Productions supostamente em negociações com a Microsoft para a publicação de seu próximo título.