Nesta quarta, um misterioso jogo exclusivo de PS5 foi revelado: Abandoned. No PlayStation.Blog, foi revelado que o título, que é um jogo de sobrevivência e tiro em primeira pessoa, está sendo feito pela Blue Box Game Studio, um pequeno estúdio da Holanda.

Como o anúncio veio acompanhado de poucas informações sobre o jogo em si e os gráficos pareciam ser realistas demais para um estúdio independente, surgiu uma teoria de que seria uma produção da Kojima Productions. Ou seja, da mesma forma que a demo P.T. foi lançada pela Moby Dick Studio, sendo que mais tarde foi revelado ser um pseudônimo da Kojima Productions.

Uma das razões pelas quais as pessoas acreditavam que Abandoned fosse da Kojima Productions é porque é difícil encontrar muitas informações sobre a Blue Box Games. O site estava morto. A desenvolvedora tem um jogo em Early Access na Steam que parou de atualizar. E ainda tem outro jogo semelhante que tentou lançar no agora extinto programa Greenlight da Steam.

Porém, o site oficial foi atualizado com uma mensagem esclarecendo que eles não são a Kojima Productions. Veja logo abaixo a mensagem na íntegra.

Vale ressaltar ainda que, de acordo com as fontes do site VentureBeat (que é o jornalista Jeff Grubb, que já acertou vazamentos anteriores), a Microsoft está negociando publicar um título de Hideo Kojima. Ou seja, não só Abandoned não possui relação com a Kojima Productions, mas os rumores apontam que o próximo jogo da desenvolvedora será de Xbox (e provavelmente PC).