A Konami terceirizou um projeto Silent Hill para um “desenvolvedor japonês proeminente”, que será anunciado neste inverno brasileiro, de acordo com o site VGC.

Uma nova entrevista com o CEO da Bloober Team, Piotr Babieno, na manhã de hoje, na qual ele menciona que a desenvolvedora de The Medium está trabalhando em um “IP de terror” com “uma publisher de jogos muito famosa” por mais de um ano, levou à especulação de que o estúdio polonês está criando um jogo Silent Hill.

No entanto, se as especulações e as informações do site VGC forem verdadeiras, isso significaria que dois jogos Silent Hill estão em produção de forma simultânea.

Duas pessoas com conhecimento dos planos da Konami disseram ao VGC que a empresa anteriormente abordou a Supermassive Entertainment (de Until Dawn) para propor um reboot de Silent Hill, mas no final a desenvolvedora não assinou o projeto.

Fontes separadas disseram ao site que o projeto japonês de Silent Hill é bem diferente dos jogos anteriores de Silent Hill.

O compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, que compôs The Medium, recentemente disse que seu próximo projeto seria anunciado no inverno brasileiro.