Bloomberg: Electronic Arts remove multiplayer do próximo Dragon Age

Dragon Age

De acordo com fontes do site Bloomberg, a Electronic Arts removeu todos os componentes multiplayer do próximo Dragon Age.

O próximo Dragon Age, que ainda não possui um título ou data de lançamento, ia ter um grande foco no multiplayer, segundo essas fontes. Nos últimos meses, porém, se transformou em um RPG single-player após a EA ter fracassado com multiplayers recentemente.

As trajetórias divergentes de dois jogos recentes mudaram a opinião do CEO Andrew Wilson e de outros executivos da EA, de acordo com as fontes. Um deles foi Star Wars Jedi: Fallen Order, um jogo single-player lançado em novembro de 2019 que ganhou elogios da crítica e superou as expectativas de vendas da EA, alcançando mais de 10 milhões de jogadores nos primeiros quatro meses. O segundo foi o Anthem da própria BioWare, um jogo multiplayer que sofreu muitos danos quando foi lançado. Os jogos mostraram que os títulos single-player ainda podem ser lucrativos e que a BioWare, tradicionalmente conhecida por seus jogos de RPG single-player, pode ser melhor se retornar às suas raízes. A EA não comentou o assunto.