A Electronic Arts e a BioWare anunciaram o cancelamento de Anthem Next, ou seja, o redesign anunciado em fevereiro de 2020 para Anthem.

Veja abaixo a mensagem na íntegra de Christian Dailey, produtor executivo na BioWare Austin.

No espírito de transparência e encerramento, gostaríamos de compartilhar que tomamos a difícil decisão de interromper nosso novo trabalho de desenvolvimento no Anthem (também conhecido como Anthem NEXT). No entanto, continuaremos a manter o serviço ativo da Anthem funcionando como existe hoje.

Desde o lançamento de Anthem, a equipe tem trabalhado duro para melhorar continuamente o jogo, lançando várias atualizações que trouxeram uma variedade de melhorias e introduziram novos conteúdos para jogar. No final de 2019, expandimos esse esforço e começamos a trabalhar em uma reestruturação mais fundamental do jogo.

Durante o desenvolvimento, fornecemos atualizações que revelam parte do trabalho da equipe por meio de postagens de blog e conversas com vocês nas redes sociais e tem sido inspirador para nós ver as reações e comentários positivos. Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que a equipe tem feito e animado para ver e jogar cada nova experiência.

No entanto, 2020 foi um ano diferente de qualquer outro e, embora continuemos a fazer progresso em todos os nossos projetos de jogos na BioWare, trabalhar em casa durante a pandemia teve um impacto em nossa produtividade e nem tudo o que tínhamos planejado como estúdio antes do COVID-19 pode ser realizado sem colocar estresse indevido em nossas equipes.

Sei que isso será decepcionante para a comunidade de jogadores da Anthem, que estão ansiosos para ver as melhorias nas quais estamos trabalhando. Também é decepcionante para a equipe que estava fazendo um trabalho brilhante. E para mim, pessoalmente, Anthem foi o que me trouxe à BioWare, e os últimos dois anos foram algumas das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira.

O desenvolvimento de jogos é difícil. Decisões como essas não são fáceis. Seguindo em frente, precisamos concentrar nossos esforços como um estúdio e fortalecer os próximos títulos de Dragon Age e Mass Effect, enquanto continuamos a fornecer atualizações de qualidade para Star Wars: The Old Republic.

À comunidade de Anthem, obrigado por sua paixão e criatividade. Seus comentários e sugestões certamente ajudam a moldar a direção da equipe e, a título pessoal, sua gentileza e incentivo foram muito necessários no ano passado.

Por favor, fiquem seguros e sejam gentis uns com os outros. Fortes sozinhos, mais fortes juntos.

-Christian