Ex-designer de narrativa de Dragon Age sente que BioWare começou a desvalorizar seus roteiristas

Dragon Age

O Writer’s Guild of America está em greve, algo que terá um efeito profundo na mídia nos próximos meses e anos, incluindo videogames. Em solidariedade, muitos escritores da indústria ofereceram apoio e compartilharam suas próprias experiências.

David Gaider é um escritor que trabalhou na BioWare por quase duas décadas. Ele é mais conhecido como o escritor principal e designer de narrativa da série Dragon Age.

Agora chefe de seu próprio estúdio (Summerfall Studios), Gaider acrescentou sua própria voz à discussão, descrevendo a maneira como a BioWare, famosa pela qualidade de suas narrativas, passou a ver seus próprios escritores como um fardo.

Gaider diz que muitas pessoas acreditam que qualquer um pode ser roteirista, “como se a escrita do jogo não exigisse nenhuma habilidade real que exigisse desenvolvimento”. Ele adiciona que “até a BioWare, que construiu seu sucesso com base na reputação de boas histórias e personagens, lentamente passou de uma empresa que valorizava abertamente seus escritores para uma em que éramos… silenciosamente ressentidos, com uma confiança na narrativa cara vista como o ‘albatroz’ que impedia a empresa de avançar”.

cassino online Netbet