AnálisesPS4

Análise – Just Dance 2019

Análise

NOME: Just Dance 2019
FABRICANTE: Ubisoft Paris
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Dança / Rítmico
DISTRIBUIDORA: Ubisoft


LANÇAMENTOS
23/10/2018 23/10/2018 Não disponivel


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Nº de Jogadores: 1-6 (2-vários online)
Troféus (inclusive Platina)
Leaderboards
PlayStation Move (opcional)
PlayStation Camera (opcional)
App para Smartphone (opcional)
Espaço Mínimo: 24 GB
Legendas em PT-BR: Sim
Dublagem em PT-BR: Não



Just Dance 2019 é um título anual da Ubisoft que acaba agradando todo tipo de jogador. Logo no começo do jogo, você escolhe a opção que deseja usar os movimentos, seja pelo smartphone, PlayStation Move ou até mesmo a câmera. Também é possível notar uma interface mais limpa em relação aos demais jogos, contendo somente duas opções: modo Kids e o modo Just Dance.

Ao entrar no modo Just Dance, a tela mostra fileiras com cinco opções de música, e antes de selecionar a música, parando com o selecionador dela aparece uma previsão da dança em relação a música e o nível de dificuldade, ao lado direito mostra os rankings de melhor dançarino da semana em nível global. Apertando triângulo antes de selecionar a música é possível ativar o modo SWEAT, que como nas versões anteriores, mede as calorias perdidas e o tempo de duração da sessão.

Just Dance 2019

A inovação nesta versão de 2019 é que algumas músicas só podem ser acessadas após dançar um certo número de coreografias. Contando com 14 desbloqueadas inicialmente, o restante é necessário desbloquear (dançando 5 músicas). O restante do jogo com suas diversas funcionalidades é desbloqueado em seguida.

Entre tais funcionalidades, temos a Dance Card. Após completar a segunda música, é possível criar o card do seu perfil, através de um avatar como nas demais versões anteriores, que conta com apelido e título (uma mensagem de saudação para os demais perfis). Já a Máquina de Presente retorna com o que foi introduzido na versão 2018: você troca seus MOJOS (moeda in-game) por 215 diferentes presentes, sendo o presente aleatório. Por fim, temos a coleção de artes. Trata-se de uma novidade do jogo e são as artes das músicas disponíveis no jogo, praticamente um cenário em forma de imagem das danças. Você consegue desbloqueá-las através da máquina e presentes.

Just Dance 2019

Ainda sobre os menus, Just Dance 2019 possibilita ver os avatares desbloqueados, músicas recomendas especialmente pra você e as novas danças desbloqueadas, além do acesso ao World Dance Floor, sendo possível jogar com pessoas do mundo inteiro. O jogo oferece 30 dias de teste gratuito do Just Dance Unlimited, também.

O Just Dance Unlimited é um recurso que permite com que o jogador possa usufluir de diversas músicas de versões anteriores do jogo, bem como danças exclusivas liberadas exclusivamente para o Unilimted.

Just Dance 2019 também conta com as playlists: crie a sua própria marcando as músicas como favoritas, assim serão encontradas mais facilmente. O jogo mostra também playlists personalizadas.

Just Dance 2019

Finalmente, na opção Danças é onde você encontra o catálogo com todas as opções disponíveis para coreografar. É possível organizá-las por ordem alfabética ou em outra de sua preferência. As pontuações continuam com:

  • OK: Quando não se acerta o passo;
  • Great: Quando se acerta parte dele;
  • Good: Quando realizado porém sem precisão;
  • Super: Quando realizado corretamente;
  • Perfect: Quando realizado com os movimentos corretos de antes e pós passo.

E ao lado esquerdo na dança é possível ver a barra com as estrelas indicando o nível que você está na coreografia, divididos entre 1, 2, 3, 4, 5, Super Star e Mega Star.

Just Dance 2019
Na Área do Jogador é possível conferir as suas estatísticas (tempo dançado, músicas jogadas, estrelas e maior série de Passos Perfeitos consecutivos) e os desafios diários.

O menu do modo kids é bem interativo e preza pela simplicidade, contendo diversas músicas de versões anteriores, inclusive alguns sucessos da Disney e DreamWorks. As pontuações do modo kids são diferentes e acredito ter sido pensado para maior divertimento dos baixinhos, ao invés de good, great, super e perfect, as pontuações são classificadas em haha, wow, yeah e não há pontuação numérica – no final da dança simplesmente aparece o vencedor.

Just Dance 2019 foi testado por nós utilizando o smartphone e o PS Move.  Como minhas experiências anteriores foram todas com o PS Eye, percebo que se torna muito mais difícil a realização dos movimentos e que sejam executados com perfeição. Em algumas coreografias se torna muito difícil realizar segurando algum dispositivo. Acredito que a melhor forma de se jogar seja com as mãos livres e com desenvoltura para a realização dos movimentos.

Just Dance 2019 conta com muitas músicas atuais como POP, KPOP, Ragaetton e alguns clássicos de flashback que sempre estão presentes no churrasco de domingo em família. É um jogo muito bacana pra qualquer tipo de evento que não envolva muitas pessoas, pois assim todos tem oportunidade de jogar uma música (sendo através do smartphone) inclusive com crianças, pois as mesmas adoram e estimula bastante a prática de atividades físicas. Através do modo SWEAT é possível realizar uma série de musicas e usar o jogo para a queima de calorias.

Inicialmente, o jogo contava com a Música Nice For What do Drake, porém na última atualização a mesma foi removida da lista. De acordo com a Ubisoft, foi um erro a dança ter sido inserida, pois a mesma deveria ser do Just Dance 2018. Isso, no fim, causou o aborrecimento de muitas pessoas, pois a música era realmente muito boa e interessante de ser jogada.

Veredito

Just Dance 2019 traz novidades bem vindas em relação ao 2018, com coreografias melhores elaboradas e músicas recentes e divertidas.

Jogo analisado com código fornecido pela Ubisoft.

85%