Uma notícia que circula há bastante tempo é o envolvimento de Michael Jackson na trilha sonora de Sonic the Hedgehog 3.

Na época em que noticiamos que a trilha do jogo seria diferente em Sonic Origins, coincidentemente havia surgido uma nova entrevista com Brad Buxer – músico que trabalhou com Jackson. Já tínhamos informações de que determinadas músicas eram dele, como a Ice Cap Zone. Além disso, Buxer está citado nos créditos do jogo.

Nessa entrevista, Buxer revela que Michael Jackson é responsável por apenas uma única música de Sonic 3 (ele não disse qual) e que, fora isso, Jackson não esteve envolvido com a composição do jogo.

Ou seja, o fato de que Sonic Origins ter trocado algumas de suas músicas se deve provavelmente a alguma ação movida por Buxer e não por representantes de Jackson.

Agora, Yuji Naka comentou a situação no Twitter. Ele basicamente ficou surpreso com a troca das músicas.

Na verdade, talvez o mais bizarro dessa história toda seja a SEGA ter mexido na ferida postando um vídeo no seu TikTok com uma música de Michael Jackson.

Atualização: o comentário original de Naka realmente fazia menção ao TikTok em questão e não ao envolvimento de Jackson na produção do jogo.

Caso tenha perdido, leia a nossa análise de Sonic Origins e veja os códigos de seleção de fase. Abaixo você pode ver o gameplay completo de Sonic 3 em Sonic Origins.