Katie Chrzanowski, gerente das mídias sociais da SEGA, confirmou que Sonic Origins não terá todas as músicas originais de Sonic 3 & Knuckles.

A informação foi dada durante uma transmissão no canal oficial de Sonic hoje. O trecho em que isso é revelado pode ser visto via Twitter mais abaixo.

Não foram ditas quais músicas serão substituídas. Porém, para compensar, Jun Senoue trabalhou para criar adaptações.

O motivo disso é justamente toda a história de que Michael Jackson trabalhou na trilha sonora de Sonic 3.

Coincidentemente, há alguns dias tivemos uma nova entrevista com Brad Buxer (abaixo) – músico que trabalhou com Jackson. Já tínhamos informações de que determinadas músicas eram dele, como a Ice Cap Zone. Além disso, ele está citado nos créditos do jogo.

Nessa entrevista, Buxer revela que Michael Jackson é responsável por apenas uma única música de Sonic 3 (ele não disse qual) e que, fora isso, Jackson não esteve envolvido com a composição do jogo.

Com isso, não está muito claro os problemas que existem com a música de Sonic 3, considerando que é apenas uma música que Jackson estaria envolvido e Buxer está nos créditos. Talvez com o surgimento de toda essa história, Buxer não quis estar mais envolvido com o título e gerou esse problema para a SEGA.