PS5

A Sony Group Corp. alertou um grupo de analistas (via Bloomberg) que o PS5 permanecerá em falta até 2022, sugerindo que a empresa está limitada em sua capacidade de aumentar as metas de vendas do console.

Ao divulgar os resultados financeiros no final de abril, a Sony disse que vendeu 7,8 milhões de unidades do console até 31 de março, e pretende vender pelo menos 14,8 milhões de unidades no atual ano fiscal. Isso o manteria no ritmo para acompanhar a trajetória do popular PS4, que vendeu mais de 115,9 milhões de unidades até o momento.

Em um briefing após esses resultados, a Sony disse para os analistas que é um desafio acompanhar a forte demanda. O PS5 tem sido difícil de encontrar em estoque desde seu lançamento em novembro, em parte por causa da escassez de componentes como semicondutores, e a empresa não deu uma estimativa oficial de quando espera que o fornecimento se normalize.

“Não acho que a demanda esteja se acalmando neste ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda”, disse o diretor financeiro Hiroki Totoki, de acordo com várias pessoas que compareceram à reunião e pediram para não serem identificadas porque não é uma informação pública. Um representante da Sony não quis comentar sobre o assunto.

Winz.io