O filme de Borderlands adicionou Edgar Ramirez ao seu elenco, que interpretará um personagem chamado Atlas. Na série de videogames, Atlas é o nome de uma das maiores corporações e fabricantes de armas. Além disso, a Lionsgate revelou o enredo oficial do próximo filme.

De acordo com o comunicado oficial à imprensa (via IGN), Ramirez fará o papel de um “titã empresarial e fabricante de armas” Atlas, provavelmente o fundador da empresa. O comunicado diz que Atlas é “a pessoa mais poderosa do universo”.

Cate Blanchett, duas vezes vencedora do Oscar, se junta a Kevin Hart em Borderlands, do diretor Eli Roth. Lilith (Blanchett), uma infame fora-da-lei com um passado misterioso, relutantemente retorna ao seu planeta natal Pandora para encontrar a filha desaparecida do mais poderoso F.D.P. do universo, Atlas (Ramirez). Lilith forma uma aliança com uma equipe inesperada – Roland (Hart), um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina (Greenblatt), uma demolicionista pré-adolescente feroz; Krieg (Munteanu), o protetor musculoso e retoricamente desafiado de Tina; Tannis (Curtis), cientista com um controle tênue da sanidade; e Claptrap (Black), um robô persistentemente esperto.

Esses heróis improváveis ​​devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger a garota desaparecida, que pode ter a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar em suas mãos – mas eles estarão lutando por algo mais: um ao outro. Baseado no jogo da Gearbox e 2K, uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, bem-vindo a Borderlands.

O enredo parece divergir dos jogos em alguns lugares, já que Atlas nunca foi visto nos jogos adequadamente. Durante os eventos de Borderlands 2, Atlas está sob o controle de Hyperion e de seu CEO Handsome Jack, e em Borderlands 3 Atlas muda as mãos para Rhys, um dos protagonistas de Tales From the Borderlands.

A Atlas Corporation teve destaque em Borderlands 3, e sua sede no planeta Promethea era um local chave no jogo. Portanto, pode haver alguma sobreposição entre o filme e o jogo Borderlands mais recente.

O elenco do filme de Borderlands inclui Cate Blanchett como LilithKevin Hart como Roland, Jamie Lee Curtis como Dr. Tannis, Jack Black como Claptrap, Ariana Greenblatt como Tiny Tina e Florian Munteanu como Krieg.