Atualização: Al-Hub retirou a entrevista a pedido de uma parte não especificada.

“Agradecemos seu apoio, que contribuiu para a divulgação da entrevista que publicamos ontem com Akira Yamaoka ao redor do mundo”, disse o veículo em um tweet. “Fomos solicitados a remover o vídeo, e ele foi removido. Pedimos desculpas e fiquem ligados nas próximas entrevistas”.


Akira Yamaoka, compositor da série Silent Hill e vários outros títulos, fez um pequeno teaser em uma entrevista recém publicada com o AI-Hub sobre o seu próximo projeto, dizendo que seria “aquele que os fãs estão esperando” e que será anunciado “próximo ao verão”.

Quando questionado sobre quando nós podemos esperar o anúncio do seu próximo projeto, Yamaoka respondeu “quando, eu imagino… Eu penso que eu poderei falar sobre isso próximo ao verão ou por aí… (verão deste ano?) Isso mesmo… Mas eu tenho quase certeza que será aqueles que vocês estão esperando por, Mutlaq [o entrevistador].”

Com a menção do verão japonês, é possível que Yamaoka esteja falando de um possível anuncio durante algum evento ao redor de quando ocorrerá a E3 2021, período no qual empresas costumam revelar seus principais projetos. Ainda mais com o seu envolvimento na série da Konami e os rumores ao redor dela, é possível que ele esteja falando de um novo Silent Hill mas, é claro, considere isso apenas especulação até um anúncio oficial.

O projeto mais recente do Yamaoka foi The Medium, o horror psicológico do Bloober Team lançado para Xbox Series e PC no dia 28 de janeiro.