Silent Hill

A Bloober Team, estúdio conhecido por The Medium e Layers of Fear, começou com Basement Crawl. “Lançamos Basement Crawl para PS4 e, de fato, o jogo é muito famoso porque era o pior jogo para PS4 na época”, disse o CEO Piotr Babieno. “Fizemos um jogo multiplayer e o multiplayer online não funcionou corretamente”.

Depois de refazer o jogo do zero para cumprir suas promessas, a Bloober Team refletiu sobre sua trajetória como estúdio. “Percebemos em 2014 que trabalhávamos principalmente em títulos que tentavam pegar outras pessoas e outras equipes de sucesso”, diz Babieno. “Então tentamos fazer algo de que nos orgulharíamos pessoalmente. Decidi que deveríamos nos concentrar no gênero que fosse muito próximo ao nosso [gosto]”.

A empresa girou em torno de jogos de terror psicológico, teve um sucesso de acesso antecipado com Layers of Fear e construiu uma reputação desde então com Observer, Layers of Fear 2, Blair Witch e, mais recentemente, o exclusivo The Medium de PC e Xbox Series.

“[O horror psicológico] ainda está em nosso DNA”, diz Babieno. “Ainda gostaríamos de ter esse gosto de fazer jogos, mas gostaríamos de contar nossas histórias mais com ação. É por isso que nossos projetos futuros serão mais na perspectiva da primeira pessoa, como The Medium. Teremos muito mais mecânica de jogo avançada”.

Ele acrescenta: “Na verdade, estamos trabalhando há mais de um ano em outro projeto de jogo, outra IP de terror, e estamos fazendo isso com uma publisher de jogos muito famosa. Não posso dizer quem. Eu não posso dizer qual é o projeto, mas tenho quase certeza de que quando as pessoas perceberem que estamos trabalhando nele, elas ficarão muito animadas”.

Obviamente, muitas pessoas já associaram o comentário de Babieno a Silent Hill e Konami, porém obviamente não há nada confirmado.

Atualização: de acordo com o site VGC, pode ser de fato um Silent Hill. Porém, as fontes do site mencionam que há também outro projeto de Silent Hill sendo desenvolvido por uma companhia japonesa e que será revelado no inverno brasileiro.

Winz.io