Vários projetos de Silent Hill estão atualmente em desenvolvimento em estúdios de todo o mundo, disseram fontes ao VGC, e podem incluir um remake, uma sequência completa e uma série episódica focada na história.

Remake (de Silent Hill 2?)

Mencionado pela primeira vez pelo influenciador NateTheHate e pelo jornalista Jeff Grubb, um dos títulos em desenvolvimento pode ser um remake de Silent Hill 2 de 2001.

Alega-se que o remake contará com I.A. retrabalhada, animações, quebra-cabeças e vários novos finais, e potencialmente será lançado como exclusivo cronometrado nos consoles PlayStation.

Esse seria o projeto da Bloober Team (The Medium, Layers of Fear) com a Konami.

Série episódica focada na história

Um desses projetos pretende ser uma série menor e episódica de “contos”. Fontes indicaram anteriormente que o estúdio Supermassive de Until Dawn já esteve envolvido em negociações para tal projeto, que eventualmente evoluiu para seus jogos Dark Pictures.

Um novo nome que duas pessoas deram ao VGC foi a Annapurna Interactive, publisher de jogos como Sayonara Wild Hearts, Outer Wilds e Telling Lies, que eles disseram que poderiam estar envolvidos no projeto de “histórias”.

No entanto, eles disseram que muitos estúdios estiveram envolvidos em propostas para Silent Hill, e é possível que Annapurna tenha sido simplesmente uma dessas discussões, e não um projeto que acabou sendo aprovado.

Novo jogo de Silent Hill

Por fim, Konami estaria planejando lançar um novo Silent Hill. Não está claro quem está liderando o projeto, mas circulam rumores de que seria um estúdio japonês.

Inclusive, as imagens vazadas na semana passada (e mais as outras duas de hoje) estão relacionadas a um teaser no estilo P.T., codinome ‘Sakura’, que deve ser lançado como um título digital gratuito para criar antecipação para os projetos maiores.