A Bloober Team, desenvolvedora conhecida por jogos como Layers of Fear, Observer, Blair Witch e The Medium, anunciou oficialmente uma parceria estratégica com a Konami.

As empresas não revelaram no que estão trabalhando juntas. No anúncio, é dito apenas: “incluirá o desenvolvimento conjunto de conteúdos selecionados e a troca de know-how”.

“É um dia histórico para mim e o culminar de vários anos de nosso trabalho. O fato de uma empresa tão renomada como a Konami ter decidido cooperar estrategicamente com a Bloober Team significa que também nos juntamos aos líderes mundiais em jogos e nos tornamos um parceiro igual para os jogadores líderes neste mercado”, disse Piotr Babieno, presidente da Bloober Team, no comunicado.

Existiam rumores de que a Bloober Team está trabalhando em um Silent Hill. Primeiramente, a própria desenvolvedora disse que estava envolvida com uma franquia de terror e com uma publisher de jogos muito famosa (que agora sabemos ser a Konami). Em seguida, o site VGC reforçou que seria Silent Hill de fato, com um projeto paralelo nas mãos de uma desenvolvedora japonesa (ou seja, haveria dois Silent Hill em desenvolvimento).