Em algum momento no futuro, Overwatch e Overwatch 2 se “fundirão”. Isso é de acordo com o diretor Jeff Kaplan, que disse ao site Kotaku que a equipe não deseja fragmentar a base de jogadores, o que costuma acontecer quando os servidores são desligados.
“Haverá um ponto em que os clientes se fundirão”, disse Kaplan. “Achamos que isso é importante, principalmente como uma experiência competitiva. A idéia é evitar fragmentar a base de jogadores e dar a alguém uma vantagem competitiva”, reforça.
“Se estivermos jogando no mesmo grupo competitivo, é melhor você não ter uma taxa de quadros melhor só porque está em uma versão diferente da engine”, explica. Isso faz parte do mantra da equipe de não deixar nenhum jogador para trás, como Kaplan afirmou durante a BlizzCon. A equipe está assegurando que esse seja o caso, disponibilizando mapas, heróis e modos de Overwatch 2 para vários jogadores do jogo original. Os jogadores podem esperar por atualizações simultâneas.
Paralelo a isso, se você joga Overwatch regularmente, provavelmente já reparou que o jogo está sofrendo de atualizações básicas e todos os eventos sazonais parecem reformulados, mas com novos cosméticos para encobrir a falta de variedade. Embora os fóruns oficiais estejam cheios de reclamações, parece que a Blizzard estava lendo os comentários dos jogadores, mas não estava em posição de abordá-los até agora.
Nessa mesma entrevista com o site Kotaku na BlizzCon, Jeff Kaplan reconheceu a recente falta de apoio a Overwatch e revelou que a equipe está lutando para dividir seu tempo entre apoiar o jogo original e desenvolver a sequência. “Overwatch 2 foi 100% o motivo”, admitiu Kaplan. “E esse foi o motivo pelo qual estávamos tão empolgados em anunciar Overwatch 2. Agora, sentimos que podemos ter um diálogo aberto com a comunidade: ‘É isso que estamos fazendo, é por isso que estamos fazendo essas coisas’”.
Kaplan continuou dizendo que revisar eventos sazonais não foi nada menos que doloroso para a equipe de desenvolvimento, especialmente porque está cheia de idéias. “Sento-me ao lado de um dos designers de Junkenstein’s Revenge – esse cara brilhante chamado Mike Heiberg – e ele comenta: ‘tenho todas essas ideias que quero fazer para o Halloween deste ano'”, continuou Kaplan. “E eu tipo, ‘eu entendo, Mike, mas estamos focados nessa outra coisa agora.’ Portanto, é difícil para nós”.
Overwatch 2 está em desenvolvimento para PS4, Xbox One, Switch e PC. Seu lançamento será em 2021 ou depois.