Overwatch 2

A Blizzard anunciou oficialmente Overwatch 2 durante a BlizzCon 2019. Diversos detalhes foram revelados, principalmente como funcionarão os modos PvP e PvE. Porém, algo que não sabemos é a sua data de lançamento.

Conversando com o site VG247, o diretor Jeff Kaplan disse que a data é um grande segredo – simplesmente porque a equipe não sabe quando o jogo poderá ser lançado. Na verdade, é provável que veremos Overwatch 2 na BlizzCon 2020.

“Eu sei que é uma resposta esfarrapada, me desculpe, e não é algo extremamente secreto que não queremos dizer aos jogadores. É só que não sabemos”, disse Kaplan. “O que é importante para nós na Blizzard, em todos os nossos jogos, é que o jogo seja incrível e os jogadores pensem ‘sim, isso está pronto e agora é a hora’. Eu não tenho uma data – não é este ano, é esse uma resposta bastante segura”, brinca.

“Tenho a sensação de que falaremos sobre Overwatch 2 novamente no próximo ano na BlizzCon. Se isso ajudar”, destaca Kaplan. Considerando que a BlizzCon ocorre em novembro, é provável que Overwatch 2 seja lançado somente em 2021. É difícil de imaginar que, neste caso, ainda seja somente para PS4, Xbox One, Switch e PC. Em outras palavras, também deve ser lançado para PlayStation 5 e Xbox Scarlett.

Kaplan também disse que não espera uma abundância de novos heróis no lançamento. “Em termos de personagens, haverá múltiplos”, disse Kaplan. “Não será como Overwatch, em que tivemos 21 – isso é excessivo e seria extremamente prejudicial ao jogo. Mas queremos que seja grande e impactante, para que haja vários heróis”, esclarece.

Dito isso, um novo questionamento aparece: o primeiro Overwatch receberá eventos e suporte em 2020, mas não teremos novos heróis para o game, portanto? Tudo indica que esse é o caso.

Winz.io