Overwatch 2

Overwatch 2 foi anunciado oficialmente nesta sexta durante a abertura da BlizzCon 2019. Com isso, tivemos o trailer de anúncio e de gameplay, mas muitas dúvidas ainda ficaram no ar.

PvP (Jogador vs Jogador)

Primeiramente, Overwatch 2 é um novo jogo e será pago (contrariando rumores de que seria free-to-play). Apesar de ser novo, toda a parte PvP (jogador contra jogador) é compatível com o primeiro Overwatch. Ou seja, quem tem o jogo original poderá jogá-lo com quem só tem a nova versão. Não só isso: todos os heróis e mapas do PvP que a sequência receber também serão jogáveis no original. Além disso, todo o seu progresso feito em Overwatch, como todas as skins destravadas até o momento, pode ser transferido para Overwatch 2.

Um dos anúncios do PvP foi o modo “Push” (Avanço na tradução oficial). Nele, um novo tipo de mapa simétrico coloca as equipes disputando o controle de um robô, que começa em um ponto central, e depois precisam levá-lo até a base inimiga. Os times podem tomar o robô a qualquer momento. Vence a equipe que chegar mais longe com ele no lado dos inimigos.

A única coisa que não ficou clara é se o modo Avanço descrito acima será jogável no primeiro Overwatch. É bastante claro que mapas e heróis estarão nos dois jogos, mas o modo não é possível afirmar ainda.

Mapas e Personagens

Em relação aos mapas, por enquanto só tivemos o anúncio de Toronto para o modo Avanço. Mas foram revelados também Rio de Janeiro e Gothenburg para o PvP em geral.

Algo que chamou a atenção no anúncio são os novos visuais dos personagens. Além de todos que são visíveis nos trailers, há Bastion com um chapéu de Torbjorn, por exemplo. Em relação a heróis inéditos, tivemos a confirmação de dois até o momento: Sojourn (que será do Canadá) e Echo. Porém, a Blizzard promete que veremos muito mais até o jogo ser lançado.

Overwatch 2 também contará com diversos aprimoramentos na HUD (informações na tela), como novos marcadores de dano e indicadores de cura.

Sojourn Echo Overwatch-2
Sojourn e Echo.

PvE (Jogador vs CPU)

A principal adição a Overwatch 2 e que basicamente define a razão do jogador adquiri-lo são as novidades PvE. É um modo cooperativo para até quatro jogadores (e não seis como o PvP) enfrentarem ameças controladas pela CPU.

Primeiramente, há os chamados “talentos”. Você destrava isso para cada personagem ao evoluí-los. São coisas como flechas que perseguem o alvo para Hanzo ou uma bola rolante de neve para Mei. É possível combinar esses talentos para resultados mais fortes. Torbjorn, por exemplo, pode lançar três mini-turrets flamejantes, ao invés de apenas uma com balas. Segundo a Blizzard, os talentos são restritos ao PvE e não estarão no PvP, pois seria algo desbalanceado.

O modo PvE conta com dois tipos de missão: história e de herói. As missões de história contêm um enredo e cutscenes, justificando o nome que levam. Já as de herói fornecem objetivos aleatórios, como sobreviver a ondas de inimigos ou derrotar um chefe gigante. Você nunca saberá o que deve ser feito até a missão começar. Essas missões foram criadas para os jogadores tirarem mais proveito do game depois que concluírem as de história.

Qualquer personagem pode ser usado nas missões de herói, enquanto que as de história sempre há quatro personagens definidos a serem escolhidos dependendo da missão. Os inimigos também podem ser de qualquer tipo nas missões de herói.

Overwatch 2 também conta com itens que podem ser equipados nessas missões PvE. Você pode ativar estações de cura móveis, granadas corrosíveis e mais. Alguns itens poderosos são recompensas em determinadas situações, inclusive em missões de herói.

Overwatch 2 está em desenvolvimento para PS4, Xbox One, Switch e PC. Ainda não há uma data de lançamento prevista.

Winz.io