Silent Hill

Há algum tempo, surgiu um rumor de que dois Silent Hill estariam em desenvolvimento. O primeiro seria uma espécie de “soft reboot” (um reboot “leve”), enquanto que o segundo algo no estilo dos jogos da Telltale ou Until Dawn. Mais tarde, a Konami respondeu dizendo que estava vendo formas de trazer a série à ativa.

Agora, o site Rely on Horror está reportando que possui uma fonte confiável sobre essas notícias, e outra fonte corroborou que Masahiro Ito (criador das criaturas para os quatro primeiros títulos da série) está realmente trabalhando em um jogo de Silent Hill, como anteriormente especulado. Essas mesmas fontes dizem que a Sony está sendo a força motriz por trás da recuperação da série (provavelmente como exclusivo do PlayStation 5, embora isso seja especulação do site).

A primeira fonte, em quem o site confia bem, indica que Keiichiro Toyama (diretor e escritor do Silent Hill original de 1999) e Akira Yamaoka (compositor da maioria da franquia) também estão retornando ao lado de Masahiro Ito. O trio liderará um “soft reboot” da série Silent Hill, possivelmente apenas chamado de Silent Hill. O SIE Japan Studio, que possivelmente inclui membros da equipe do “Project Siren”, o grupo por trás de Siren: Blood Curse para o PlayStation 3, estaria por trás de seu desenvolvimento em alguma capacidade (no todo ou em parte). A fonte afirma que este título está em desenvolvimento há cerca de um ano. A segunda fonte – que não tem conexão com a primeira – estava ciente do envolvimento de Ito em um novo título de Silent Hill e citou essas informações há algum tempo.

O segundo título de Silent Hill mencionado em rumores anteriores ainda está sendo definido no momento, mas parece que poderia muito bem ser Silent Hills, o famoso título cancelado de Hideo Kojima. De acordo com a primeira fonte, a Sony está trabalhando para consertar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami, a fim de ressuscitar o jogo devido à sua popularidade e que a demanda contínua mesmo cinco anos após seu cancelamento; a segunda fonte compartilhou essa mesma informação no passado.

A fonte continua dizendo que o jogo fará uso do headset de próxima geração do PlayStation VR para o PlayStation 5. Alegadamente, a Sony ofereceu o jogo para Kojima como um título mais orientado pela narrativa, como os da TellTale e Supermassive, o que lhe ofereceria “total liberdade criativa”. A fonte enfatiza, no entanto, que Silent Hills ainda não foi concluído, e que, por enquanto, o único jogo em desenvolvimento ativo é a reinicialização na SIE Japan Studio. Enquanto a Sony está pressionando pelo retorno da série, as fontes dizem que a Sony não deseja ser dona da franquia Silent Hill; Sony e Konami estão trabalhando juntas nesses títulos.

Winz.io