PUBLICIDADE

O usuário Dusk Golem, conhecido por ser um insider com informações sobre jogos de terror (ele compartilhou muitas coisas no passado antes de serem anunciadas oficialmente), mencionou em seu Twitter alguns detalhes sobre o futuro de Resident Evil e Silent Hill.

Em relação a Silent Hill, ele escutou que a Konami planeja lançar dois jogos distintos da série. O primeiro seria uma espécie de “soft reboot” (um reboot “leve”), enquanto que o segundo algo no estilo dos jogos da Telltale ou Until Dawn. Os detalhes terminam aqui, porém o insider acredita que serão anunciados ainda em 2020 – ao menos um deles.

Já quanto a Resident Evil, Dusk Golem diz que RE8 esteve em desenvolvimento, mas a Capcom precisou de membros de sua equipe para ajudar no DLC de RE7 e depois em RE2. Somente há pouco tempo é que o projeto foi retomado. Por conta disso, ainda levará alguns anos para RE8 ser lançado.

Apesar da demora, o usuário diz que veremos um projeto de Resident Evil antes de RE8 e que não será um remake. Infelizmente ele não entra em detalhes. Uma das possibilidades, por exemplo, seria um RE Revelations 3.

PUBLICIDADE

Por fim, Dusk Golem diz que a Capcom usará a RE Engine para “rebootar” algumas de suas franquias. Novamente, não sabemos quais. Mas as possibilidades são inúmeras: Onimusha, Dino Crisis, etc.