Após ter sido massacrado pela crítica especializada, o filme de Borderlands fracassou na bilheteria mundial.
O filme, que teve um orçamento de 115 milhões de dólares, conseguiu movimentar 8,8 milhões nos EUA em seu primeiro fim de semana. Outros 7,7 milhões foram gerados no mercado internacional, totalizando 16,5 milhões.
De acordo com a Variety, cerca de 60% do custo do filme foi coberto com a pré-venda internacional, mas não deixa de ser um fracasso comercial.
No filme de Borderlands (chamado de ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ no Brasil), Lilith (interpretada pela vencedora do Oscar, Cate Blanchett), é uma infame caçadora de tesouros com um passado misterioso que relutantemente retorna ao seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha desaparecida de Atlas (Edgar Ramirez), o mais poderoso F.D.P.
Ela forma uma aliança inesperada com um grupo desorganizado de desajustados – Roland (Kevin Hart), outrora um soldado altamente respeitado, mas agora desesperado por redenção; Tiny Tina (Ariana Greenblatt), uma feroz pré-adolescente demolidora; Krieg (Florian Munteanu), o musculoso protetor de Tina, retoricamente desafiado; Tannis (Jamie Lee Curtis), a cientista que já viu de tudo; e Claptrap (Jack Black), um robô persistentemente espertinho.
Esses heróis improváveis devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger a garota desaparecida, que pode ser a chave para um poder inimaginável.