Deus Ex: Human Revolution

Durante uma teleconferência organizada pelo Embracer Group após a notícia da aquisição da maioria dos estúdios ocidentais da Square Enix, algumas informações interessantes foram compartilhadas pelo chefe da Eidos-Montréal, David Anfossi (via Twinfinite).

Anfossi mencionou que o estúdio tem “vários” projetos em andamento e todos estão usando a Unreal Engine 5 da Epic Games. O estúdio decidiu anteriormente parar de se concentrar em sua própria engine e investir onde pode fazer a diferença: o conteúdo.

Observando os slides da apresentação, também foi dito que o estúdio possui atualmente quatro equipes criativas, 442 funcionários em sua localização principal em Montreal, 34 em Sherbrooke e 5 em Xangai.

Nenhuma informação adicional foi fornecida sobre a natureza dos projetos em desenvolvimento, mas Anfossi falou longamente sobre a história do estúdio com a franquia Deus Ex. Dito isto, ele não confirmou se um dos projetos em andamento é um jogo Deus Ex. Ele também definiu o estúdio como “a casa das franquias Thief e Deus Ex”.

Ele concluiu sua palestra mencionando que o estúdio está no seu melhor em 15 anos e está convencido de que “fazer parte do Embracer Group levará a Eidos para o próximo nível e deixará seus talentos, os jogadores e vocês muito felizes”.

O último jogo Deus Ex lançado pela Eidos Montreal foi Deus Ex: Mankind Divided em 2016, enquanto que o último Thief foi lançado em 2014. Em 2018, o estúdio co-desenvolveu Shadow of the Tomb Raider junto com a Crystal Dynamics, enquanto que no ano passado lançou Marvel’s Guardians of the Galaxy.

Winz.io