A Crystal Dynamics anunciou oficialmente que um novo Tomb Raider está em desenvolvimento na Unreal Engine 5.

Ao anunciar o jogo durante o State of Unreal 2022, o gerente geral da franquia Tomb Raider da Crystal Dynamics, Dallas Dickinson, prometeu uma ‘experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade’, mas não mostrou gameplay ou imagens.

“A Crystal Dynamics tem orgulho de fazer parte do lançamento da Unreal Engine 5. Essa nova engine se traduz em narrativas de nível superior em experiências de jogo”, disse Dickinson durante a apresentação. “E é por isso que estamos empolgados em anunciar hoje que acabamos de iniciar o desenvolvimento do nosso próximo jogo Tomb Raider com a Unreal Engine 5”.

“Nosso objetivo é a fidelidade e entregar a experiência cinematográfica de ação/aventura de alta qualidade que os fãs merecem tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider. Mal podemos esperar para fazer essa jornada juntos”, encerra.

Dessa forma, a Crystal Dynamics não utilizará mais sua engine própria com a próxima aventura de Lara Croft.

 

A apresentação State of Unreal 2022, na qual aconteceu o anúncio de Tomb Raider, também trouxe a confirmação do lançamento oficial da Unreal Engine 5 para todos os desenvolvedores. Você pode ver a transmissão na íntegra – com legendas em português – logo abaixo.