Life is Strange

A Square Enix se pronunciou após a venda de seus estúdios no Ocidente (Eidos, Crystal Dynamics e Square Enix Montréal) para o Embracer Group.

‘A transação permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem’, disse a Square Enix, em um comunicado. Blockchain é a tecnologia por trás dos NFTs.

‘A transação também proporcionará uma oportunidade para alinhar melhor nossa função de publicação no exterior com nossa organização em Tóquio, revisitar a atual estrutura de governança e linhas de relatórios associadas e avançar no gerenciamento integrado do grupo com o objetivo de maximizar a receita mundial gerada a partir de futuros títulos lançados pela estúdios do grupo no Japão e no exterior’ relata a companhia. Ou seja, a venda dos estúdios também teve como objetivo maximizar a receita.

‘No futuro, a função de desenvolvimento da empresa incluirá seus estúdios no Japão, Square Enix External Studios e Square Enix Collective. Os estúdios estrangeiros da empresa continuarão a publicar franquias como Just Cause, Outriders e Life is Strange‘, finaliza.

Dessa forma, a Square Enix relata que ainda possui franquias ocidentais, como as três citadas. Como são jogos que são criados por estúdios independentes (Avalanche Studios, People Can Fly e Deck Nine / DONTNOD) e, consequentemente, não possuem relação com as três desenvolvedoras vendidas, era esperado que ainda estivessem sob o manto da Square Enix.

Winz.io