Madden NFL 22

A EA anunciou que irá remover o ex-treinador do Las Vegas Raiders, Jon Gruden, do Madden NFL 22, após o mesmo pedir demissão do cargo em razão da revelação de e-mails contendo declarações homofóbicas e misóginas.

O anúncio foi feito através da conta oficial da série no Twitter, com a declaração dizendo que a “EA Sports está comprometida em agir para manter uma cultura de inclusão e igualdade. Graças às circunstâncias do pedido de demissão de Jon Gruden, nós estamos dando os passos para removê-lo de Madden NFL 22. Nós iremos substituí-lo por uma aparência genérica através de uma atualização nas próximas semanas.”

O pedido de demissão do Gruden aconteceu após uma reportagem do The New York Times revelar uma série de emails enviados pelo técnico no qual “ele criticava o aumento de mulheres como juízas, a seleção de jogadores gays no draft e a tolerância com os protestos dos jogadores durante a reprodução do hino nacional”. Os emails foram descobertos uma semana após ser revelado que, em 2011, Gruden usou estereótipos racistas para se referir ao então chefe da NFL Players Union, DeMaurice Smith.

Essa não é a primeira vez que a EA toma esse tipo de ação para remover um jogador ou atleta de um dos seus jogos de esporte. A publisher já havia confirmado no mês passado que retiraria o lateral esquerdo da seleção francesa e do Manchester City Benjamin Mendy do FIFA 22 enquanto ele aguarda julgamento por acusações de estupro e assédio sexual.

Winz.io