A Electronic Arts divulgou sua previsão anual do Super Bowl, simulada com o Madden NFL 22.

Liderado pelo jovem quarterback Joe Burrow, o Cincinnati Bengals conquista uma vitória difícil sobre o LA Rams por 24-21, entregando à cidade de Cincinnati seu primeiro título do Super Bowl. Por sua liderança e desempenho em campo, Burrow recebe o cobiçado título de MVP do Super Bowl em apenas seu segundo ano na liga, fazendo dele o primeiro quarterback a vencer o troféu Heisman, o College Football National Championship e o Super Bowl. Enquanto o Rams chega como favorito com uma estratégia de “ganhar ou ganhar” em seu estádio, o Bengals tem o momentum ao seu lado. Confira a história completa de acordo com o Madden NFL 22 neste novo vídeo, com a lenda da NFL Marshawn Lynch.

Na simulação, o Bengals entra no intervalo perdendo por 14 a 7, após touchdowns do running back Sony Michel e do wide receiver Cooper Kupp, do Rams, com Ja’Marr Chase anotando o único touchdown do Bengals. No início do segundo tempo, o Bengals fecha sua defesa, com o cornerback Eli Apple interceptando o passe para Matthew Stafford e levando a bola oval para casa para empatar o jogo. Joe Burrow coloca o Bengals na liderança no início do quarto quarto em um passe para touchdown para Tee Higgins, mas Los Angeles responde com um touchdown de Odell Beckham Jr. para empatar o duelo. Nos minutos finais, Burrow coloca sua equipe na zona de field goal, criando outra oportunidade para Evan McPherson aparecer, chutar o field goal da vitória e garantir uma vitória histórica para a franquia Bengals.

A previsão do Madden NFL Super Bowl é uma das projeções mais confiáveis antes do Super Bowl e é debatida por jogadores de Madden, especialistas em futebol americano e fãs da NFL. O videogame escolheu corretamente o vencedor quase uma dúzia de vezes e teve uma previsão quase perfeita para o Super Bowl XLIX. A simulação é feita utilizando a jogabilidade mais recente do Madden NFL 22, com o poder dos dados dos jogadores da NFL Next Gen Stats.

Na preparação para o Super Bowl LVI, fãs podem assistir aos dois melhores competidores do mundo da Madden NFL Championship Series na final do Ultimate Madden Bowl em 8 de fevereiro às 21h (horário de Brasília). Com uma premiação de US$ 1 milhão em dinheiro em jogo, assista ao principal evento de eSports da franquia nos seguintes canais: Watch ESPN, ESPN App, EA Madden NFL Twitch, Madden NFL Championship Series YouTube e NFL YouTube. Outras formas de sintonizar, incluindo uma transmissão inédita e especial, serão anunciadas em 8 de fevereiro às 12h (horário de Brasília).

Madden NFL 22 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e Stadia.