O texto abaixo foi publicado no site oficial.
Olá,
No mês passado, você ouviu falar de mim enquanto refletimos sobre 2021 e vislumbramos 2022 com o objetivo de nos comunicar com mais frequência com nossa comunidade e fãs em todo o mundo. Com isso em mente, vamos começar com o próximo jogo em desenvolvimento: o novo Dragon Age.
Como você deve saber, existem alguns estágios diferentes no desenvolvimento de um jogo. A primeira são as fases de Conceito e Pré-Produção, quando uma equipe trabalha na visão criativa do jogo e começa a estabelecer as bases técnicas – basicamente criando o projeto conceitual e tecnológico do jogo. A iteração e a flexibilidade são fundamentais aqui, pois as ideias e a mecânica do jogo são propostas, testadas e refinadas. Após a conclusão do projeto, inicia-se a fase de produção. A produção tem tudo a ver com a execução do projeto: pegar essas ideias e transformá-las em um jogo de trabalho. Eventualmente, uma equipe atinge Alpha e depois Beta, onde o polimento acontece, e as coisas que são especiais realmente ganham vida.
Para o próximo Dragon Age, estamos bem no meio da Produção, o que é uma ótima sensação. Nosso projeto foi concluído no ano passado, então agora estamos focados em construir nossa visão: criar ambientes incríveis, personagens profundos, jogabilidade forte, escrita impactante, cinemática emocional – e muito mais. O plano para o jogo é bem entendido e a equipe está focada.
À medida que continuamos nossa jornada, desejamos a Christian Dailey uma sincera despedida da BioWare. Christian começou conosco em 2018 e tem sido uma grande influência em nossos jogos e equipe de liderança, mais recentemente como Produtor Executivo no desenvolvimento de Dragon Age. A indústria de jogos está sempre mudando e às vezes as pessoas querem experimentar coisas novas – nós entendemos, mas sentiremos falta dele como amigo e colega.
Uma forte equipe de liderança de veteranos da indústria e do Dragon Age está no local para nos levar através da Produção e além. O diretor de produção do jogo é Mac Walters, que recentemente liderou o desenvolvimento de Mass Effect Legendary Edition e tem uma história de 18 anos com a BioWare. Corrine Busche, que lidera a direção de design de Dragon Age, é nossa Diretora de Jogo. Ela tem uma vasta experiência, incluindo 15 anos na EA, e uma paixão pela franquia. Benoit Houle é o Diretor de Desenvolvimento de Produto e traz uma compreensão profunda da franquia graças a ter trabalhado em todos os jogos de Dragon Age – começando há mais de 16 anos em Dragon Age: Origins. Eu também estarei trabalhando mais de perto com a equipe de Dragon Age enquanto eles passam pela produção enquanto continuam a guiar o estúdio.
Ainda este ano, você começará a ouvir mais da equipe Dragon Age na forma de blogs e conteúdo social. À medida que avançamos no desenvolvimento, também estaremos em comunicação regular com os jogadores que fazem parte do nosso conselho comunitário. Como fãs apaixonados como você, levamos seus comentários a sério. Também estamos ouvindo todos vocês enquanto compartilham seus pensamentos e experiências, então continuem falando conosco!
E, claro, também estamos trabalhando no próximo Mass Effect. A equipe, liderada por Mike Gamble, é composta por desenvolvedores veteranos, bem como algumas pessoas novas e realmente talentosas. Eles estão todos prototipando ativamente novas ideias e experiências. Os jogos de última geração AAA levam muito tempo para serem feitos – e sabemos que nossos fãs podem querê-los mais cedo. Mas nossa prioridade número um precisa ser a qualidade, e isso simplesmente leva tempo para acertar.
À medida que embarcamos em um novo ano de aventuras, estamos empolgados em compartilhar mais com você. Até lá, obrigado mais uma vez a todos os nossos fãs. Fica aqui um ótimo 2022!
Fiquem bem.
Gary McKay