AnálisesPS4

Análise – VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action

Análise

NOME: VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action
FABRICANTE: Sukeban Games
PLATAFORMA: ps4
GENERO: Visual Novel
DISTRIBUIDORA: Ysbryd Games


LANÇAMENTOS
02/05/2019 02/05/2019 30/05/2019


INFORMAÇÕES ADICIONAIS E SUPORTE
Resolução Máxima: 1080p
Nº de Jogadores: 1
Troféus (inclusive Platina)
Espaço necessário: 593 MB
Legendas em PT-BR: Não
Dublagem em PT-BR: Não


Atenção: leia a análise da versão de PlayStation Vita, publicada em Novembro de 2017, clicando aqui. Esta análise é um relato breve do jogo e focará nas diferenças da versão de PlayStation 4.

VA-11 HALL-A: Cyberpunk Bartender Action, lançado originalmente para PC, recebeu uma versão de PlayStation Vita em 2017 e agora, em 2019, chega também para o PlayStation 4.

Apesar de ser uma visual novel com jogabilidade de bartender, a versão de PlayStation 4 conta com uma interface diferente muito mais intuitiva para consoles, mostrando na tela todos os comandos atrelados aos botões em específico, além de rápido acesso ao menu e jukebox. O cardápio de bebidas também é muito mais fácil de acessar pela versão de PlayStation 4. É claro que essas mudanças foram possíveis principalmente pelo fato do jogo agora ser demonstrado numa tela maior, com mais espaço para todos esses comandos e atalhos.

Além da interface nova, esta nova versão também elimina todos os problemas de performance da versão de PlayStation Vita, principalmente durante as telas de loading, que engasgavam e demoravam bastante no portátil. Todos esses problemas foram totalmente eliminados com a versão de PlayStation 4, também por conta da capacidade muito maior de processamento em comparação ao pequeno portátil.

Fora a nova interface, muito mais intuitiva para os jogadores, e a eliminação dos problemas de performance, o jogo continua o mesmo. A arte do jogo é muito bonita e ver os personagens numa tela grande consegue ser ainda mais chamativo. Se você esperava um motivo para pegar o jogo, esse é o momento certo. Preparar bebidas num mundo virtual nunca foi tão divertido.

Veredito

VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action, antes uma ótima adição à biblioteca de visual novels do PlayStation Vita, agora marca uma perfeita adição à biblioteca do PlayStation 4.

Jogo analisado no PS4 padrão com código fornecido pela Ysbryd Games.

95%