NotíciasPlayStation 4

Ex-produtor da BioWare explica o que deu errado com Anthem

Anthem fracassou em seu lançamento em 2019 e, no início do ano que vem, não estará mais jogável. Agora, em um longo vídeo no YouTube, o ex-produtor executivo da BioWare, Mark Darrah, falou sobre como o jogo surgiu e como teve seu início instável. Ele explicou que o diretor de Mass Effect, Casey Hudson, não estava apenas apresentando um novo jogo, mas uma nova visão para a BioWare.

“O que Casey estava apresentando à EA é a BioWare como algo novo”, disse Darrah no vídeo (via GameSpot). “É a BioWare como algo novo. É a BioWare contando histórias, mas fazendo isso em um serviço ao vivo, sempre online, um modelo de negócios totalmente novo, uma maneira totalmente nova de pensar sobre a maneira como contamos histórias”.

De acordo com Darrah, muito do que Hudson concebeu inicialmente não chegou ao resultado final, mas é “o motivo pelo qual Anthem conseguiu gerar tanto impulso dentro da organização, porque o que Casey estava essencialmente propondo era: ‘e se for um jogo da BioWare, mas que pudesse atingir números de FIFA?'”.

O ex-produtor executivo chegou a dizer que Hudson e sua equipe não estavam apenas propondo um jogo, mas uma nova BioWare. Ele falou de um vídeo que acredita ter sido “destinado a ser exibido aos executivos”, que foi “apresentado de forma muito semelhante, se você imaginar o típico vídeo de visão inicial de uma empresa de tecnologia sofisticada, é muito parecido com aquele vídeo”.

Darrah continuou: “Neste vídeo, no entanto, fala-se sobre como muito do que a BioWare fez no passado é antiquado e seu tempo já passou, e que a BioWare precisa mudar e ser algo diferente para o que eu acredito ser o público-alvo original. É exatamente isso que eles querem ouvir. Os executivos querem ouvir que a BioWare acredita que precisa mudar, que a BioWare precisa ser algo diferente. É isso que eles queriam ouvir neste período”.

Anthem estava sendo apresentado como um jogo que poderia gerar receita continuamente em um momento em que os jogos de serviço online estavam ganhando força, mas, no final das contas, teve dificuldades para se concretizar. O próprio Hudson deixou a BioWare durante o desenvolvimento, algo que Darrah apontou como um grande motivo pelo qual o jogo teve dificuldades para encontrar uma identidade.

Darrah também disse que frequentemente argumentava a favor do adiamento de Anthem para lhe dar mais tempo, chegando a sugerir que Dragon Age 4 fosse lançado primeiro. Isso obviamente não aconteceu, com Dragon Age: The Veilguard sendo lançado apenas no ano passado.

Fonte
GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo