De acordo com as fontes do site Bloomberg, a Electronic Arts realizará uma reunião nesta semana para determinar se continuará tentando criar uma nova versão de Anthem.

Anthem, um jogo multiplayer da BioWare, foi lançado em fevereiro de 2019 com críticas ruins. Nos meses seguintes, a BioWare montou uma pequena equipe para reformular o jogo. O produtor executivo Christian Dailey escreveu três posts no blog no ano passado descrevendo algumas das grandes mudanças planejadas. Mas em dezembro, Dailey deixou a equipe de Anthem como parte de uma mudança na gestão da BioWare, deixando o destino do projeto em questão.

Nesta semana, os executivos da EA vão revisar a última versão de Anthem Next e decidir se expandem a equipe ou abandonam o projeto. A equipe de Anthem Next inclui cerca de 30 pessoas, disse a BioWare no ano passado. Pessoas familiarizadas com o projeto disseram que ele precisará expandir para pelo menos o triplo desse valor para produzir novos conteúdos e continuar tentando reformular o jogo. A EA ainda não indicou se está disposta a comprometer esse tipo de orçamento para reviver o jogo.

Um porta-voz da EA disse que a empresa não comenta “boatos e especulações”.