Days Gone tem sido objeto de muito debate após a revelação de que a Sony Interactive Entertainment negou uma sequência.

Desde então, desenvolvedores antigos e atuais têm discutido sobre o assunto. Agora, o ator Sam Witwer, que faz a voz de Deacon St. John, em um Reddit AMA (pergunte-me qualquer coisa) sugeriu que alguns críticos não jogaram o jogo ou se apressaram em vê-lo, resultando em análises enganosas.

Em resposta a uma pergunta sobre análises de jogos, Witwer escreveu:

Eu li uma resenha hoje de um site / publicação que permanecerá sem nome. Nele, a mecânica da horda, a peça central do jogo, não foi mencionada nenhuma vez. NENHUMA VEZ. Houve outras indicações, mas estava bem claro que este revisor jogou o jogo por várias horas e então escreveu sua revisão. Ele não o completou.

Days Gone sempre foi pensado para ser um jogo e uma história lenta. Para o bem ou para o mal, ele foi projetado para você levar o seu tempo. As melhores batidas da história e o melhor do jogo acontecem muito mais tarde, e está claro que a natureza das análises e essa filosofia de desenvolvimento lento não são compatíveis.

Esses jornalistas, aqueles que entram correndo, NÃO demoram, NÃO jogam nos termos que o jogo apresenta, porque é seu trabalho publicar um artigo dentro de um prazo.

Acho que isso não é apenas muito ruim, mas enganoso para o público real que gostaria de ler uma resenha real do que realmente fizemos.

Days Gone lançou recentemente no PC com uma recepção positiva. Vale ressaltar que o redator do PSX Brasil que analisou o jogo para PS4 foi o primeiro a conquistar a platina no Brasil.