Diversos sites dos EUA divulgaram vídeos com um unboxing do PlayStation 5 que receberam na semana passada. Não só isso, mas também escreveram algumas impressões iniciais, como do DualSense e de Astro’s Playroom. Em relação a esses dois últimos, pelo que notamos, não há muitas novidades do que já foi dito no passado.

Veja abaixo o que o site GameSpot diz ao abrir a caixa do PS5:

O formato do PS5 é composto de três partes distintas: duas placas brancas foscas e uma seção intermediária preta brilhante. A seção média preta é dividida por aberturas em ambos os lados para dispersão de calor, e o brilho de toda a seção fica ótimo próximo às placas foscas. É um bom contraste que faz o design único e nítido do PS5 funcionar. Como alguém que pensou que o console parecia extravagante em suas imagens de produto, é difícil negar o quão bom o console parece pessoalmente.

Virando o PS5, as aberturas pretas se espalham por toda a parte traseira do meio. Aqui também é onde você encontrará HDMI, alimentação, ethernet e duas portas USB 3.1. A frente possui uma porta USB 2.0, bem como uma porta USB-C 3.1. É um pouco decepcionante não haver uma porta USB-C extra na parte de trás, mas as duas portas USB-A 3.1 serão ótimas para acessórios de última geração que precisam delas.

Este PS5 em particular possui um drive de disco, que você pode encontrar no lado direito do console quando está verticalmente ou na parte inferior se estiver posicionado horizontalmente. Durante grande parte de sua história, a Sony projetou consoles que têm uma ótima aparência e funcionam bem em qualquer posição, embora o PS5 seja o primeiro a incluir o suporte na caixa. Provavelmente, isso se deve ao formato do console, que não pode ficar plano de lado.

Já o site IGN, além do unboxing, mostrou um pouco de Astro’s Playroom e o DualSense. No artigo de seu site você pode ver fotos do console que comparam seu tamanho a outros objetos.

O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro nos EUA e em 19 de novembro no Brasil.