A Ascensão do Ronin

O canal ElAnalistaDeBits divulgou uma comparação gráfica e técnica das diferentes opções de A Ascensão do Ronin no PS5.

Confira o resumo do que é visto no vídeo:

  • A Ascensão do Ronin apresenta três modos de exibição no PS5: Desempenho, Qualidade e Ray Tracing.
  • O modo qualidade melhora algumas configurações como resolução, sombras, filtragem anisotrópica e alguns efeitos de pós-processamento.
  • O modo de qualidade funciona em 1440p dinâmico com uma resolução comum de 1260p.
  • O modo de desempenho funciona em 1080p dinâmico com uma resolução média ligeiramente abaixo deste valor em torno de 1044p. Em troca, oferece até um máximo de 60fps.
  • O modo ray tracing adiciona melhorias de iluminação global, embora apenas em alguns elementos, tornando-o um modo puramente anedótico. Sua resolução média é um pouco inferior em relação ao modo de desempenho.
  • A reconstrução temporal utilizada neste jogo sem dúvida faz a diferença ao melhorar bastante a qualidade da imagem.
  • É possível ativar o VRR neste jogo, embora em nenhum caso obteremos uma taxa de quadros superior a 60fps. Devido à instabilidade, é aconselhável utilizá-lo com o modo performance.
  • Os modos de qualidade e ray tracing apresentam problemas constantes.
  • Team Ninja oferece-nos a sua versão habitual de otimização, que não é propriamente a melhor, infelizmente. Na opinião do canal, o único modo que recomendaria para este jogo é o modo performance devido às suas exigências durante o combate e à falta de diferenças notáveis em relação aos outros modos.