A UNINTERRUPTED Canada e a EA SPORTS anunciaram o lançamento da série digital em cinco partes Breaking Ice. A série traça o perfil de quem defende a diversidade no hóquei e acompanha atletas, jogadores e profissionais que estão quebrando o paradigma do que significa estar envolvido nesse esporte tão curtido no Canadá. Com o objetivo de promover a conversa e a conscientização, a série mostra as pessoas que estão impulsionando a cultura do hóquei em direção a um futuro mais inclusivo, diversificado e positivo.
Breaking Ice revela novas histórias e reflexões sobre a inclusão em todo o hóquei profissional. Cada episódio segue pessoas revolucionárias, como Luke Prokop, o prospecto do Nashville Predators e o primeiro jogador abertamente gay sob contrato com a NHL, o defensor Indígena do Carolina Hurricane, Ethan Bear, a jogadora profissional de hóquei Saroya Tinker, da Premier Hockey Federation, e integrantes do Canadian/US Women’s National Teams que trabalham diligentemente para criar mudanças significativas e duradouras no mundo dos esportes.
Cada episódio dura aproximadamente de cinco a oito minutos, com um painel de discussão em mesa redonda e com o episódio final apresentando a totalidade de atletas participantes da série.
O primeiro episódio traz Prokop que, em uma postagem no Instagram em 19 de julho de 2021, mudou a percepção do jogo para sempre e pressionou por mudanças positivas dentro do esporte. Como o primeiro jogador abertamente gay sob contrato da NHL, Prokop está pavimentando o caminho para a comunidade LGBT2SQIA+. Neste episódio de Breaking Ice, Luke compartilha a profunda turbulência e o sacrifício pessoal que viveu no caminho para se assumir para sua família e, em seguida, para o mundo. Sua mensagem de aceitação e amor está repercutindo não apenas na comunidade do hóquei, mas em todos os lugares.