A EA Sports introduziu oficialmente, pela primeira vez, equipes femininas jogáveis e elencos completos em NHL 22 com a inclusão das equipes femininas e do Campeonato Mundial da IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo) na última atualização.

A partir de hoje, jogadores podem dominar o gelo com ícones femininos como Marie-Philip Poulin e Natalie Spooner, da seleção do Canadá; Hilary Knight e Kendall Coyne-Schofield, da seleção dos Estados Unidos, e muitas outras em vários modos.

O Campeonato Mundial Masculino da IIHF também pode ser jogado como parte dessa última atualização. Dezesseis equipes internacionais masculinas e dez equipes internacionais femininas foram adicionadas ao NHL 22, com cada uma delas sendo jogável em uma variedade de modos de jogo, incluindo Play Now, Online VS, Threes Now e Shootout, juntamente com seus respectivos modos do Campeonato Mundial. As equipes masculinas e femininas da IIHF chegam após a introdução do prestigiado Campeonato Mundial Júnior da IIHF, que foi adicionado no mês passado, juntamente com várias federações, logotipos e uniformes disponíveis no Ultimate Team e no World of Chel.

Essas atualizações chegam logo após a estreia do último episódio da série digital de cinco partes Breaking Ice, uma colaboração entre a EA Sports e a UNINTERRUPTED Canada e que apresenta os campeões da diversidade no hóquei. O episódio, que apresenta jogadoras das Seleções Nacionais Femininas do Canadá e dos EUA discutindo seu trabalho para criar mudanças duradouras e significativas no mundo dos esportes, pode ser visto aqui.

NHL 22 está disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.