A EA Sports revelou os destaques da sua Seleção do Ano em NHL 22, uma lista anual que homenageia os melhores jogadores da NHL ao longo do ano anterior.

Depois de divulgar uma lista inicial de indicados na semana passada, a EA Sports selecionou seis jogadores (um em cada posição) que representaram os melhores no gelo em 2021.

Confira a lista oficial da Seleção do Ano de NHL 22:

  • Andrei Vasilevski – Como o paredão do bicampeão Tampa Bay Lightning, Vasilevskiy ganhou o Conn Smythe Trophy de MVP dos Playoffs de 2021. Este ano, o goleiro ainda está entre os primeiros da liga em vitórias e porcentagem de defesas.
  • Victor Hedman – Capitão reserva do atual campeão Tampa Bay Lightning, o sueco Hedman é considerado um dos melhores jogadores em sua posição na NHL, ao mesmo tempo que marcou o maior número de gols nos Playoffs de 2020-2021 para um jogador de defesa.
  • Adam Fox – Fox, do New York Rangers, ganhou o Norris Trophy 2020-2021 como o melhor defensor da liga, juntando-se a Bobby Orr como os únicos dois jogadores na história da NHL a ganhar o prêmio antes de sua terceira temporada da NHL.
  • Mikko Rantanen – Atacante finlandês e capitão reserva do Colorado Avalanche, Rantanen continua sua jovem carreira na NHL em um ritmo estelar. Sua campanha este ano mostrou sua eficiência confiável com média de mais de um ponto por jogo (6º no geral em 2020-2021), atualmente liderando a habilidosa equipe do Avalanche como seu artilheiro até agora nesta temporada.
  • Connor McDavid – Central canadense e capitão dos Edmonton Oilers, McDavid é considerado o melhor jogador da NHL por fãs e pelos próprios jogadores, e é um dos dois únicos vencedores unânimes do Hart Trophy (MVP) na história da liga, juntando-se a Wayne Gretsky. McDavid também liderou a liga em pontos na temporada passada, ganhando o Art Ross Trophy, assim como o Ted Lindsay Award, concedido ao jogador mais destacado da liga, na opinião de integrantes da Associação de Jogadores da NHL.
  • Brad Marchand – O ala esquerdo canadense e capitão reserva do Boston Bruins, Marchand foi nomeado para o primeiro time All-Star da NHL para a temporada de 2021, sendo escolhido pela segunda vez como o principal ala esquerdo da liga. Marchand liderou o Bruins em gols, assistências e pontos em sua temporada de 2021 e seus 69 pontos ficaram atrás apenas de Connor McDavid e Leon Draisaitl na NHL.

Mais do que o direito de se gabar e um título em jogo, para comemorar uma das listas mais prestigiosas do esporte, cada integrante da Seleção do Ano receberá um item HUT dinâmico especial que corresponde à sua classificação mais alta durante toda a temporada, que só estará disponível em pacotes HUT ou completando conjuntos antes de 7 de janeiro. Cada jogador na lista também recebeu um troféu para ostentar a homenagem.

NHL 22 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4 e Xbox One.