Em seu Twitter, o insider da indústria Tom Henderson disse que o remake de The Last of Us está com seu desenvolvimento quase concluído e deve ser lançado na segunda metade de 2022. Ele cita ‘múltiplas pessoas’ como fonte.

Apesar de não existir oficialmente, o remake de The Last of Us parece algo inevitável agora considerando todas as notícias a respeito. O que deixa isso tudo ainda mais interessante é uma imagem que a Sony exibiu durante sua conferência na CES 2022. O tweet de Tom mostra o vídeo com os personagens da empresa ao fundo e você pode ver Joel e Ellie um pouco diferentes dos seus visuais do The Last of Us original.

The Last of Us

Em outro tweet, Tom diz que The Last of Us Part 2 receberá uma Director’s Cut (da mesma forma que outros jogos da Sony receberam) e o multiplayer Factions. Mas ele não sabe dizer quando isso aconteceria.

Um cenário, em sua opinião, é lançar tudo isso no segundo semestre para compensar um possível adiamento de God of War: Ragnarok para o início de 2023. Além disso, a série da HBO deve receber bastante propaganda por conta da Sony, então quando ela for lançada, deveremos ver todos esses projetos perto disso.