Stray

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


 

Olá, pessoal! Finalmente! Depois de tantos anos de trabalho árduo, temos nossa data de lançamento: Stray será lançado dia 19 de julho de 2022! E como você deve ter visto no State of Play de hoje, estamos felizes em anunciar que Stray estará disponível para membros do PlayStation Plus Extra e Deluxe* ao mesmo tempo.

Isso é demais para a nossa equipe pequena mas tão dedicada, e mal podemos esperar para ver as pessoas explorando esse mundo que colocamos tanto coração e paixão para se tornar uma realidade.

A ideia deste jogo, inicialmente chamado de “HK Project”, apareceu há sete anos com Koola e Viv, os cofundadores do BlueTwelve Studio. Foi incrível vê-lo se tornar um jogo completo que muitas pessoas ao redor do mundo poderão em breve jogar e gostar. Nós melhoramos e aprendemos bastante coisa no caminho. De todos os desafios inesperados e descobertas que fizemos, criar um gato interativo foi definitivamente o mais complicado!

Com certeza, tentar controlar um gato, seja na vida real ou ao criar um videogame, não é fácil! Desde o começo, sabíamos que os controles e animações do nosso protagonista precisavam ser perfeitos para demonstrar claramente a destreza dos movimentos. Por isso, Miko, responsável por animar o gato, levou o desafio a sério e passou bastante tempo procurando por referências em imagens e vídeos. A melhor parte, e talvez a mais surpreendente, foi essa: realmente, parece que a Internet foi criada apenas para hospedar várias imagens e vídeos de gatos fofinhos! Então, conseguimos obter muito material de referência que deu para usar.

Além disso, cerca de 80% de pessoas da equipe são donas de gatos (ou melhor, os gatos são donos delas) e temos dois gatos trabalhando com a gente no estúdio quase todos os dias! Eles se chamam Oscar e Jun, e mesmo não sendo os funcionários mais produtivos, sempre deixam a atmosfera no estúdio mais divertida.

Ao vê-los interagindo com objetos no escritório (e às vezes até desligando nossos computadores nos piores momentos!) tiramos inspiração para as diversas interações com gatos que são possíveis no jogo. Todas, é claro, foram analisadas e aprovadas por Jun e Oscar!

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