Stray

Em uma entrevista com o site GamesIndustry.biz, Nick Maguire, vice-presidente e chefe global de assinaturas da PlayStation, comentou sobre os planos PS Plus Extra, Deluxe e Premium após um ano.

Maguire destaca alguns títulos de destaque no serviço, incluindo Dead By Daylight, The Legend of Dragoon, Rainbow Six: Siege e, claro, o indie Stray, que foi lançado direto no serviço em julho.

Stray trouxe o maior número de jogadores que acessaram esse título nos primeiros 12 meses”, disse Maguire. “E Ghost of Tsushima trouxe o maior número de horas de jogo. As pessoas realmente permaneceram e realmente investiram nesse jogo. Isso vai para a força de nossos títulos PS Studios, que tiveram grande envolvimento e muita emoção”.

Mas não foi apenas o jogo da Sucker Punch Productions. “Quatro dos dez primeiros ao longo do ano foram títulos do PS Studios, sejam Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West e até Ratchet and Clank Rift Apart, que só se juntaram recentemente – e estão subindo muito rapidamente e crescendo mês após mês. Esses títulos exclusivos estão realmente repercutindo. Estão atraindo as pessoas”, comenta.

Maguire diz que o PS5 é a maior plataforma para o serviço Plus, incluindo seus níveis mais caros, o que é um bom presságio à medida que a base de instalação do console continua a aumentar. E Maguire disse que já houve algumas surpresas.

“Pessoalmente, fiquei surpreso que o Premium acabou tendo uma fatia maior da base do que o Extra. Todos pensávamos que o Extra seria onde a maioria das pessoas iria primeiro, mas na verdade o Premium tem sido mais popular e maior”, revela. “É uma surpresa agradável”.

“E estou surpreso com a semelhança entre as coisas de país para país, de região para região. Há claramente algumas exceções, mas, em geral, os 10 e 20 primeiros lugares, com algumas ordens diferentes, são geralmente os mesmo entre os países. Há países onde eles preferem títulos diferentes, mas, em média, é muito semelhante a mistura”, ressalta.

Winz.io