Square Enix

De acordo com o site GamesIndustry.biz, as ambições de blockchain da Square Enix aumentaram à medida que a editora se torna parte de uma própria cadeia.

A empresa fez parceria com a Oasys para se tornar um validador de nós, que afirma estar construindo uma blockchain “amiga do meio ambiente”. Um validador de nó armazena uma cópia do blockchain e executa outras funções que visam manter o sistema seguro. A Oasys deve ser lançada ainda neste ano com 21 validadores de nós no início, com escopo para adicionar mais ao longo do tempo.

A Square Enix é a última dessa onda inicial, ao lado da Bandai Namco, SEGA, Ubisoft, Netmarble, WeMade, Com2uS e Yield Guild Games. A publisher de Final Fantasy também trabalhará com a Oasys para explorar “a viabilidade de aproveitar as contribuições dos usuários no desenvolvimento de novos jogos na blockchain da Oasys”.

A Square Enix é uma das maiores publishers a investir fortemente na tecnologia blockchain. Em janeiro, o presidente Yosuke Matsuda disse em sua carta de ano novo que a tecnologia seria um “grande tema estratégico” para a empresa em 2022.

A editora estabeleceu uma divisão Blockchain Entertainment Business em abril e disse em maio – logo após vender seus estúdios ocidentais e IP para a Embracer – que estava “acelerando” seu investimento em blockchain, bem como IA e serviços baseados em nuvem.