O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, reiterou seu desejo de criar jogos blockchain ‘play to earn’ (‘jogar para ganhar’).

Em nova entrevista ao Yahoo Japan (via VGC), o executivo disse acreditar que focar apenas em jogos tradicionais “não seria suficiente” para a empresa seguir em frente, e descreveu sua visão de títulos em que os usuários criariam conteúdo e seriam recompensados ​​por seu trabalho (Matsuda disse anteriormente que a Square Enix poderia criar sua própria criptomoeda).

“No futuro, gostaríamos de tentar fornecer ‘conteúdo de jogo autônomo'”, disse o presidente ao Yahoo. “Até agora, na maioria dos jogos, fornecíamos o conteúdo como um produto acabado e os jogadores jogavam esse conteúdo. No entanto, há um certo número de jogadores no mundo que querem contribuir para tornar os jogos mais interessantes, criando novas configurações e formas de jogar”.

Ele acrescentou: “no futuro, queremos utilizar o poder dessas pessoas para criar jogos que continuarão a evoluir. Se, em vez de contar com a boa vontade, também pudermos oferecer incentivos para aqueles que contribuem para o desenvolvimento utilizando tecnologias como blockchain, existe a possibilidade de que conteúdo inovador e interessante possa ser criado a partir das ideias dos usuários”.