Desde ontem, o novo PS Plus está dando o que falar em relação ao seu upgrade.
Primeiramente, tivemos a informação de que ao fazer o upgrade, a Sony ignorava os descontos que foram aplicados na assinatura já ativa. Ou seja, você precisaria pagar pelo desconto que teve no passado. O suporte técnico da PlayStation de Hong Kong confirmou essa história nesta manhã.
Agora, parece que finalmente as coisas estão ficando mais realistas. Um usuário de Taiwan explicou que está sendo disponibilizado um novo cálculo quando ele tenta fazer o upgrade. Nas imagens abaixo você pode ver que a PS Store cobrava dele $960,83, sendo que hoje está sendo cobrado $617,38.
A história como um todo parecia bastante surreal e provavelmente causaria muito mais polêmica ainda caso o novo PS Plus já tivesse disponível por aqui. Porém, como só chegará em 13 de junho, é provável que essa situação não aconteça, considerando o que temos agora.
Imagem de segunda-feira
Imagem de hoje
Atualização: via Twitter, a Sony disse que foi um ‘erro técnico’ toda a questão do desconto ser ignorado e que isso foi consertado.
Due to a technical error, players in Asia who have previously purchased a PlayStation Plus membership at a discount have been incorrectly charged for their upgrade pricing. This error has been fixed and impacted players will receive a credit. We thank you for your patience.
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) May 25, 2022