Desde o seu lançamento, o PS5 possui alguns problemas que podem acontecer com qualquer usuário. Um deles é o download no limbo, como relatamos nesta notícia.
No caso, esse problema acontece quando o usuário coloca um jogo para download, porém ele não começa. No fim, você não pode mandar o download acontecer novamente e fica nisso. A única solução encontrada até o momento era reiniciar o PS5 para as suas configurações de fábrica.
Agora, a conta no Twitter Ask PlayStation comentou uma solução mais simples, que consiste reconstruir o banco de dados. Siga os seguintes passos:
- Tenha o seu PS5 atualizado para o firmware mais recente;
- Desligue o seu console completamente (não é no modo de repouso);
- Ligue o seu console no modo de segurança (segure o botão de ligar por 7 segundos e solte quando escutar o segundo apito);
- Conecte o DualSense com cabo USB e selecione a opção de reconstruir o banco de dados (Rebuild Database).
Isso, segundo a Sony, deve solucionar o problema, caso ocorra.
If you’ve experienced issues downloading games with “Queued for Download” or “View Details” messages on PS5, please update the system software to the latest version, start your PS5 in safe mode then rebuild the database. See "PS5:safe mode options" at https://t.co/BfgPSMafxd. pic.twitter.com/Vq7m0dXA23
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) November 19, 2020