Durante os ganhos financeiros trimestrais mais recentes da Sony, a divisão de jogos da empresa viu um aumento no lucro. No entanto, como observa a Reuters (via Kotaku), a Sony reduziu sua previsão de vendas do PS5 para o ano inteiro de 14,8 milhões de unidades para 11,5 milhões no ano fiscal que termina em 31 de março.
De acordo com o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, a demanda ainda é bastante alta, estável e não impactada pela pandemia. “Não podemos dizer exatamente qual é a demanda para o próximo ano”, acrescentou Totoki. A produção de semicondutores, no entanto, foi afetada pela pandemia e os parceiros da empresa ainda não conseguem atender aos pedidos. E assim, a escassez de componentes continua.
A Sony está aumentando o estoque do PS5, mas Totoki diz que a escassez de componentes deve continuar por enquanto. Pode ser especialmente difícil encontrar um PS5 durante a primeira metade do ano. Isso não é uma surpresa – a Toshiba havia dito que a escassez global de chips deveria continuar em 2022. Pode até durar mais do que isso. A Intel afirmou anteriormente que a escassez de semicondutores poderia continuar até 2023.